Pages

sábado, 6 de junho de 2020

VOLTEI!

 * Nico Bezerra
Aos amigos:
Voltei!
Ainda fragilizado e debilitado, em recuperação domiciliar! Ainda ansioso para abraçar meus filhos, meus pais e amigos!

VIVO E CONFIANTE!
Vencemos juntos! Eternamente grato pelas orações, súplicas e carinho! Diante da dor e das trevas presenciadas, meu coração esteve em paz o tempo todo, pois SEI EM QUEM TENHO CRIDO!

Chorei como nunca! Descobri que não sou só FOGO, sou ÁGUA... mas não foi choro de medo ou de pavor, chorei pelas vidas que se foram, pelos que vi sofrendo... Chorei muitas vezes de gratidão e de paz no coração, muitos não entenderão!  Não que eu seja dono da situação... não sou dono de nada, nem das minhas verdades...
Ainda não foi dessa vez... que seja quando o meu Criador quiser... mas não posso esquecer: a Medicina disse que eu não passaria dos 12 anos... passei! Com 10 anos de idade a Medicina volta a me assombrar afirmando que eu não andaria mais... Andei! Agora mais essa... Venci, melhor, VENCEMOS a Covid-19!
Nesses dias de metamorfose me vi um Tatu, depois virei um Calango... mas agora sinto que estou virando algo que nunca fui: um gato! E o Gato, dizem, tem sete vidas, né?
Obrigado a todos!


*Nicodemos Bezerra – Nico Bezerra-  Professor, Escritor e Poeta,  autor e ilustrador dos livros infantis Uh! Igarapé Encantado (Scortecci) e Aderito, o Passarinho Lusófono (Scortecci), autor participante das coletâneas Histórias Maravilhosas na Fazenda (Literarte) e Lições da Bicharada: Fábulas Encantadas (Helvetia).  Participante de oito coletâneas poéticas com lançamentos no Brasil, em Portugal e na Suíça. Também foi coautor do Púcaro I (2017) e Púcaro II (2018). Projeto literário da Academia Itapecuruense de Ciências, Letras e Artes, organizado por Jucey Santana e Carlos Pimentel Cantanhede. Membro da Academia Itapecueuense de Ciências, Letras e Artes (AICLA),  da Sociedade Cultura Latina do Maranhão (SCLMA) e da Federação das Academia de Letras do Maranhão (FALMA).

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vindo de volta, caríssimo confrade, Nico Bezerra! Você tem ainda muito de contribuir para nossa literatura Itapecuruense, maranhense e brasileira!Rezei muito por você querido amigo e vou continuar rezando para que esteja sempre bem! Afetuoso abraço!

      R

      Excluir
  2. Benedita Silva de Azevedo – Benedita Azevedo. Brasileira do Maranhão, da cidade de Itapecuru-Mirim, radicada no Rio de Janeiro desde 1987. Formada em Letras, especialista em educação e pós-graduada em Linguística.

    Escritora, poeta, haicaísta, artista plástica, antologista e palestrante. Presidente da APALA - Academia Pan Americana de Letras e Artes no triênio 2010-2012; Presidente fundadora da ACLAM, Academia de Ciências, Letras e Artes de Magé, no período 2011-2016; Idealizadora do “Grêmio de Haicai Sabiá” - Magé-RJ, o primeiro do Estado do Rio de Janeiro e do “Grêmio Haicai Águas de Março”, na cidade do Rio de Janeiro-RJ, o segundo do Rio de Janeiro. Membro efetivo da Academia Mageense de Letras, ImBrasCI, APALA, UBT-RJ, ABEPL, da AICLA -Academia Itapecuruense de Letras, do Clube de Escritores de Piracicaba, do Centro de Literatura do Forte de Copacabana e da ADABL (Associação dos Diplomados da (Academia Brasileira de Letras). Pertence a várias outras instituições literárias, no Brasil, Chile, França e Portugal, nos quadros de Membro Efetivo, Correspondente e Honorário. Acadêmico Correspondente da Academia Portuguesa de EX- LÌBRIS-PT.

    Membro Honorário da Academia Internacional de Heráldica – PT., Membro Correspondente Honorário – Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia-PT., Membro Honorário da Tertúlia Rafael Bordalo Pinheiro-PT. Publicou 32 livros individuais, dentre os quais, 10 de haicai; organizou 32 antologias; tem textos publicados em jornais, revistas, sites e em mais de 100 revista e antologias. Recebeu muitos Prêmios e Comendas de várias Instituições Literárias, inclusive, o 1º lugar no Grande desafio, no 17º Encontro Brasileiro de Haicai, Grêmio Haicai Ipê, novembro/2005/SP e o 1º lugar, na 5ª Edição do Concurso Nacional de Haicai, Caminho das Águas, Santos/SP/2011.


    ResponderExcluir