Felicidade
*Paulo José de Oliveira
Uma vez eu ouvi um colega dizendo a seguinte frase: “Felicidade ou tristeza não existem, o que existe são momentos felizes ou tristes!” Isso até que fazia algum sentido, mas depois de um tempo se percebe que os momentos existem, mas independente desses momentos os sentimentos ficam, então se felicidade ou tristeza não existem, porque esses sentimentos insistem em ficar conosco?
Tem gente que vive a procura dessa “felicidade” e acaba sempre encontrando decepção e tristeza, busca felicidade em outras pessoas como se esse sentimento só fosse se suprir encontrando alguém, mas o que as pessoas não entendem é que se você não estiver de bem com você primeiramente, nunca ficará bem com outra pessoa. Terá um conforto momentâneo, que depois de um tempo não fará mais sentido algum.
Mas, e se estiver feliz consigo? Estiver satisfeito com tudo que está ao seu redor? Bom, sinta-se privilegiado! No nosso cotidiano o que mais vemos são pessoas querendo sempre parecer mais feliz que outra como se a felicidade fosse uma competição, mas no fim, tudo que vemos são máscaras para esconder os verdadeiros sentimentos. Não precisa se apoiar em outra pessoa para ser feliz, seja seu próprio pilar, não busque a felicidade nos outros, busque ser feliz consigo e deixe a vida ir tomando seu rumo, uma hora você pode encontrar alguém, e essa pessoa não vai te trazer toda felicidade, mas vai completar a sua!.
Então, porque os sentimentos insistem em ficar conosco? Pelo simples fato de que ele serve de aprendizado! Buscando o significado de felicidade se encontra o seguinte: “uma sensação de bem estar e contentamento, que pode ocorrer por diversos motivos”. Imagine o sentimento como um professor que você considera chato e por isso nem presta atenção nele, com isso acaba tirando uma nota baixa na disciplina dele e precisa recuperar, assim você começa a ouvi-lo e percebe que o que ele fala faz sentido! Você não pode simplesmente se fechar por algo que não deu certo, busque algo novo para que possa se recuperar e ser melhor!
*Paulo José Santana de Oliveira, *Paulo José Santana de Oliveira, estudante, cronista e poeta, nasceu em São Luis (MA) em 11 de março de 1999. Filho de Fábio Nogueira Oliveira e Gabriela Santana de Oliveira, estudou no Colégio Santa Teresa, é graduando do curso de Ciências Contábeis da UNDB. Os seus textos carregados de sensibilidade onde extravasa seus sentimentos, são publicados regularmente no www.wattpad.com-user-Peraltajs, com o pseudônimo de Peraltajs. É coautor da obra, O Iguaraense, 175 anos de Vargem Grande (2020), organizada por Jucey Santana. Também tem poemas publicados no Jornal de Itapecuru e no blog literário de Jucey Santana: http://juceysantana.blogspot.com/
Parabéns!
ResponderExcluir