domingo, 25 de outubro de 2020

MEU PEDIDO

    *Elistia Mendes

 Não tome o meu amor como peso

Pois ele é chama, permanecerá aceso

Enquanto eu respirar.

Não tome meu amor como cobrança,

Pois ele representa esperança

De tudo que podemos compartilhar.

Não tome meu amor como algemas,

Pois ele só e vigilante e quer cuidar,

Oportunizar espaços para que possas voar...

Não tomes meu como ultrapassado

Pois ele rompeu barreiras e o tempo,

fortificado na certeza e no alento

De que a maturidade, sopra o vento

Da tolerância, do respeito e acolhimento.

Onde a história escrita no passado

Foi alicerce, e hoje estruturado,

Garantirá o amor fortalecido ...

E o seguir firme no caminho escolhido!!!

Se a escolha for rumos distintos,

Eu seguirei sem nenhum lamento,

Pois com certeza limpei todos os espinhos,

Que poderiam te ferir os pés

E perfumei com meu melhor unguento,

Plantei flores e falei aos passarinhos

Pra te encantar com o melhor dos seus cantos.

E então vens? Estou a te esperar!

           Outubro/2020

 

        *Elistia Maria Aragão Mendes, Pedagoga de formação a itapecuruense de nascimento e coração,  foi aluna da Escola Normal Regional Gomes de Sousa,  hoje  Colégio Leonel Amorim,  conclui o terceiro grau na UFMA e cursou com êxito três pós- graduações que a habilitaram a atuar nas diversas frentes da área de Recursos Humanos (desde administração de pessoal, recrutamento e seleção, desenvolvimento  de pessoas e administração de benefícios), a maior parte vivenciada na Empresa Vale. Atualmente desenvolve trabalhos na administração pública, na área de Assistência Social. Mãe de quatro filhos e vó de três netos, Não esconde o orgulho de ser filha do também itapecuruense Benedito Bráulio Mendes e de Teresa de Jesus Aragão Mendes, casal que prestou relevantes serviços a seus conterrâneos,   movido pelo sentimento de se sentir útil. Nas horas vagas e quando algo a inspira, se arrisca a escrever, sem, contudo, se intitular poeta.

 

 

 

2 comentários: