quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

DIFÍCIL DECISÃO

                                                                                   *Paulo José de Santana

Tudo é uma questão de tempo!!!

 

Às vezes,   estamos ocupados  demais para percebermos que determinadas      situações

não se encaixam mais em nossa vida e quando nos auto avaliamos melhor descobrimos uma trajetória sofrida, com percalços e dor sem o menor sentido.  Daí então, resolvemos tomar uma atitude, tendo o cuidado para não  melindrar aos que  nos rodeiam, mas, sendo realista e ponderado, colocando as coisas na balança e pesando o que realmente é melhor para nós...   seguir em frente!

Chega de pensar nos outros!     

             Esse momento é   nosso, não podemos nos deixar levar pelo comodismo, esperando dias melhores, porque isso pode acabar sendo muito pior. Mesmo envolvendo sentimentos, a sensação maior vai ser a de que você não quer estar naquele lugar, naquele abraço, naquele sorriso, naquele espaço.

 Podemos passar a vida com um alguém e não  conhece-lo, ou conhecer um estranho e assim do nada, nos conectarmos.

Seja você, mesmo que sofra  em diversas situações, pois ninguém tem o mesmo coração, nunca será fácil, mas temos de ser fortes, nos adaptarmos as situações sem mudarmos nossas essências. Somos mais do que as somas das nossas intenções.

 


*Paulo José Santana de Oliveira, estudante, cronista e poeta, nasceu em São Luis (MA) em 11 de março de 1999. Filho  de Fábio Nogueira de Oliveira e Gabriela Santos de Santana, estudou no Colégio Santa Teresa, é graduando do curso de Ciências Contábeis da UNDB. Seus textos carregados de sen sibilidade onde extravasa seus sentimentos, são publicados regularmente no www.wattpad.com-user-Peraltajs, com o pseudônimo de Peraltajs. É coautor da obra, O Iguaraense, 175 anos de Vargem Grande (2020), organizada por Jucey Santana. Também tem poemas publicados no Jornal de Itapecuru e no blog literário de Jucey Santana: http://juceysantana.blogspot. com/

 

3 comentários: