domingo, 28 de fevereiro de 2021

VIDA

       *Elistia Mendes

     Abro os olhos e... hum que dia lindo... que sol esplêndido, abro as cortinas e um brilho maravilhoso uma luz incrível invade o quarto...fico muito feliz com o ventinho gostoso que me soprou ... um sentimento de alegria me invade, vou pro banho  agradecendo a Deus tanta felicidade! Um cheirinho de café gostoso vai subindo as escadas me estimulando a descer, hora do desjejum. Mesa posta, café, pão, ovo frito, requeijão... tudo ali me incentivando a gula...              Essa D. Marta é uma bênção em minha vida... Deus como sempre generoso, me dá mais do que preciso, sempre! Começo a me deliciar ... huuuuummmm!!!! De repente o celular avisa que chegou mensagem, curiosa vou ler e de repente recebo a notícia que meu amigo Zé Maria, que está internado com Covid, piorou. Meu coração se entristece e fico pedindo a Deus pela saúde dele... Fico ali, parada e refletindo sobre a vida e quantos conhecidos essa doença já ceifou a vida e retirou do meu convívio. Penso no porquê de tudo isso. Seleção natural?  “Poda de Deus” para que reflitamos sobre nossos comportamentos e atitudes, nossos limites e humanidade? Sou só interrogações...

      Vários clichês me ocorrem:

     - Nos mostramos através dos nossos comportamentos e atitudes... e somos vistos através de diferentes lentes....

     "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." – Antoine de Saint-Exupéry.

     - Onde há vida, há esperança...

    Não é o quanto nós temos, mas o quanto desfrutamos, isso faz a felicidade.

    Viver não é esperar a tempestade passar. É aprender a dançar na chuva.

    Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, em relação ao universo, ainda não tenho certeza absoluta. Albert Einstein

.....

    Ficaria aqui divagando horas sobre elas e tantas outras, mais por agora, uma pressa se  apossou de mim, então eu penso: VIVA, VIVA, VIVA, INTENSAMENTE, O MAIS INTENSAMENTE POSSÍVEL TODO AMOR QUE EXPLODI EM VOCÊ... PERCEBA A VIDA, O UNIVERSO, AS COISAS SIMPLES, TUDO QUE LHE RODEIA E QUE VOCÊ RECEBEU COMO DÁDIVA. SE ESFORCE PARA PERCEBE-LAS EM SUA ESSÊNCIA... VOCÊ É GRANDE, PODEROSO, RICO DE TUDO QUE CONSEGUIR ENXERGAR E PRATICAR PARA BEM VIVER.

    VIVA SEM VERGONHA DE SER FELIZ!!!!!

AME COM TODA SUA HUMANIDADE !!!

Ligo o Spotfy e está tocando DRÃO de Gilberto Gil  :

... Deus sabe a minha confissão

Não há o que perdoar

Por isso mesmo é que há de haver mais compaixão

Quem poderá fazer

Aquele amor morrer

Se o amor é como um grão

Morre, nasce trigo

Vive, morre pão

Drão!

    E agora chove para lavar a minha inquietude e trazer vida para as flores do meu jardim.

 


*Elistia Maria Aragão Mendes, Pedagoga de formação a itapecuruense de nascimento e coração,  foi aluna da Escola Normal Regional Gomes de Sousa - hoje  Colégio Leonel Amorim,  conclui o terceiro grau na UFMA e cursou  três pós-graduações que a habilitaram a atuar nas diversas frentes da área de Recursos Humanos (desde administração de pessoal, recrutamento e seleção, desenvolvimento  de pessoas e administração de benefícios), a maior parte vivenciada na Empresa Vale. Atualmente desenvolve trabalhos na administração pública, na área de Assistência Social. Mãe de quatro filhos e avó de três netos. Não esconde o orgulho de ser filha dos itapecuruenses Benedito Bráulio Mendes e de Teresa de Jesus Aragão Mendes, ambos  cidadãos que prestaram relevantes serviços a seus conterrâneos sem retorno financeiro, apenas pela grandeza da alma e movidos pelo sentimento de se sentir útil. Nas horas vagas e quando algo a inspira, se arrisca a escrever, sem, contudo, se intitular poetisa.

 

 

Um comentário:

  1. Que maravilha esse texto da nossa querida amiga Elistia! Merece muitos aplausos👏👏👏você orgulha os Itapecuruenses!

    ResponderExcluir