sábado, 17 de abril de 2021

EU SOU

           *Gracilene Pinto 

 Quem eu sou queres saber...

Mas, que posso responder

a tão difícil questão?!

Viajei por tantas eras,

vi outonos, primaveras,

colhi flores no verão,

Fui rainha, fui princesa,

cativa de cama e mesa,

poeta de distinção.

Fui mão que brandiu espadas,

fui pés que correram estradas,

rico rei e pobretão.

Viajei n´asas do vento,

estrelas do firmamento

foram meu teto e meu chão.

Eu sou a força do Eu sou

e a energia do Amor

é meu maior galardão.

(Texto de Gracilene Pinto)

     


  *Gracilene do Rosário Pinto Pereira nasceu em São Vicente Férrer, porém registrada em São João Batista (MA). Estudou Direito e História na UFMA; é compositora, escritora, roteirista e poeta, com onze livros escritos (pesquisa, poesia, romances e crônicas); 01 roteiro para cinema “Vidas Profanas” (parceria literária com o escritor José Eulálio Figueiredo de Almeida); sete peças teatrais: “Promessas de Campanha”, “Tilde e a Trilha do Milagre”, “Alzeimer, doença ou consequência?” (montada pelo Centro de Artes Cênicas do Ceuma), “Casamento é muito bão” “Filhos das Estrelas no Jardim de Allah” (musical), “O Quarto Marido” (Troféu Reynaldo Faray no Festival Maranhão de Teatro-out/2004, com a Companhia Popular Teatral direção de Afonso Barros e Gracilene Pinto, (2006) com temporadas nos teatros João do Vale e Alcione Nazaré, e finalmente, Vidas Profanas, roteiro tragicômico em parceria com José Eulálio Figueiredo de Almeida.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário