domingo, 12 de março de 2017

SAUDADES




   

     

Geraldo Lopes

Meu lindo Assú,
Hoje eu vivo tão distante,
Assim quis o meu destino
Em outras terras fui morar,
Quanta saudade do meu tempo de criança,
Hoje eu vivo da lembrança.
 Do São João do meu lugar.

Lembro ainda dos lindos carnaubais,
Dos canarinhos cantando
Que hoje ninguém ver mais
Da linda igreja
Um largo que existia
Os casais com alegria.

Numa praça a caminhar
Passava a noite,  aquela animação,
A banda tocando, as danças da região,
No outro dia, partia pra vaquejada,
Cachaça, mulher bonita,
Vaqueiros e a boiada
Ai se pudesse, voltava o tempo,
Ser feliz e ser contente
Voltava pra aquela casa.

Lembrando bem, vou falar do carnaval,
Era coisa de cinema, no clube municipal,
Oh! Linda Assú! Eu te amo e bato palmas,
Representa a poesia, terra de Renato Caldas,
Não esqueço as serestas, que fazia,
Nas ruas, naqueles becos, cantava com alegria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário