quarta-feira, 6 de março de 2024

CELEBRAR A MULHER

 Maria José Quaresma.


          É maravilhoso ver o destaque e reconhecimento que o mês da mulher traz para tantas
questões importantes. As mulheres merecem ser celebradas e admiradas não apenas no dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher), em 11 de marco (Dia da Mulher Maranhense) ou 15 de março (Dia da Mulher Itapecuruense) estas devem ser homenageadas todos os dias.

          Mulheres ao redor do mundo enfrentam desafios diários e superam obstáculos com uma força inabalável. Suas histórias de coragem, resiliência e luta merecem ser contadas e exaltadas. No Brasil, vemos inúmeras mulheres brilhantes que se destacam em diversas áreas e que inspiram a todos.
          Essas guerreiras não são apenas mães e cuidadoras, mas também profissionais, líderes, artistas, cientistas, ativistas e muito mais. Elas equilibram múltiplos papéis na sociedade, enfrentando a desigualdade de gênero e desafiando estereótipos a cada passo.

É crucial reconhecer e apreciar o valor e as contribuições das mulheres em todas as esferas da vida. Devemos não apenas celebrar, mas também agir de forma concreta para promover a igualdade de gênero, garantir direitos iguais e criar um ambiente seguro e acolhedor para todas as mulheres.

Cada história de superação, cada conquista e cada ato de resistência merecem ser lembrados e compartilhados. Que possamos aprender com essas mulheres incríveis e trabalhar juntos para construir um mundo mais justo e inclusivo para todas.

É maravilhoso ver mensagens inspiradoras sobre a força e importância das mulheres, especialmente nestas datas tão significativas. As mulheres desempenham papel fundamental na sociedade e merecem todo o reconhecimento pelo seu trabalho incansável e contribuições inestimáveis.

      Que possamos continuar a honrar, respeitar e apoiar as
mulheres em todas as esferas da vida. Juntas, podemos realmente mudar o mundo para melhor.

Nina Rodrigues 05/03/2024

 


 

Maria José Quaresma, natural da cidade de Nina Rodrigues (MA), professora, cronista, poeta. Membro efetivo da Academia Vargem-grandense de Letras e Artes – AVLA.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário