domingo, 23 de julho de 2017

ITAPECURU, SEMENTE DO PARAISO



Edvan Caldas
       

Minha querida terra!
Em ti desabrochei
A certeza de viver
A realidade da vida.

Em tuas raízes
Derramei meu sangue
Pedindo-te a flor de um poema.

Minha querida terra!
Teu nome é uma poesia
Que dorme todas as noites
Suavizando as dores do meu sentimento.

Orgulho-me de ter nascido
Da semente do teu fruto.
Porque nasci poeta.

Minha querida terra!
Vejo nas tuas ruas
O sol nascer
Trazendo a bênção do Senhor.

Vejo a paz
Morar nos becos da solidão.
És linda, carrego dentro do coração
A tua beleza.

Sei que um dia partirei
Mas, levarei comigo,
Saudades e lembranças tuas
até o paraíso onde descansam os poetas.


Edvan Caldas poeta itapecuruense, membro efetivo da Academia Itapecuruense de Ciências Letras e Artes. Autor das seguintes obras: Sentimentos de um Poeta (1984), Conversa com Deus (1985)e  Meu poema meu sangue (1987

Nenhum comentário:

Postar um comentário