domingo, 27 de setembro de 2020

MEU PROCESSADOR E PLACA MÃE

 Minha mente e corpo

*Ailson Lopes

Meu "processador"  (Intel 4004), já é bem ultrapassado por isso ele BUGA rapidinho e precisa de mais MEMÓRIA para ajudar no desempenho final, além do calor, é preciso que o único dissipador trabalhe em dobro para não fritar a cuca, tentando deixar a mesma em uma temperatura adequada para tantas inovações tecnológicas, e com isso não fritar a placa mãe, meu cérebro.

🙌🏾🙌🏾

Mais...

Quem me dera, que o mesmo fosse um Intel Core i9 Extreme Edition, que tem 18 núcleos, 36 threadou, ou um poderoso processador AMD Ryzen 9-3900X Cache 64MB 3.8GHz (4.6GHz Max Turbo) AM4, e uma placa mãe 3.1 1. Gigabyte Z390 Aorus Pro WiFi.  Acoplada de uma placa de vídeo Nvidia GeForce RTX 2080 ti. Aí sim os bugues na cachola e o corpo cansado não aconteceriam com tanta facilidade, e as com relação as "inovações” teriam um poder de assimilação de uma forma Instantânea.

Mais...

Como ainda tenho o meu processador das antigas (Intel 4004), o jeito é improvisar, emendar com fita isolante um fio ali, apertar um parafuso acolá, encaixar nas portas da placa mãe uma expansão e não parar no tempo, já que a todo minuto o futurismo chega com novas e novas e novas e audaciosas inovações tecnológicas, que deixa-me de boquiaberta, e hoje em dia é isso, mesmo sendo um pouco mais atrasado igual ao “ENIAC”, já que hoje em dia qualquer celular tem e é mais poderoso do que o mesmo, então meu amigo o jeito é levar no peito e na raça, pois só não aprende quem realmente não quer...

 


*Ailson Lopes Costa,
itapecuruense, musicista, compositor,  artista plástico e cronista. Acadêmico dos Cursos de História e Pedagogia, foi instrutor da Escola de Desenho da Casa de Cultura Professor João Silveira de 2014 a 2017, é membro fundador da banda de Rock Alternativa dirigida pelo Escritor e Poeta Junior Lopes.  Como cronista participou do Púcaro Literáio I (2017) e Púcaro Literario 200 anos de Itapecuru Mirim (2018). Publica constantemente suas crônicas no blog literário  da escritora Jucey Santana. É membro efetivo da Academia Itapecuruense de Ciencias Letras e Artes (AICLA), ocupante da cadeira   39 patroneada pelo músico Bertulino Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário