terça-feira, 21 de junho de 2016

SARAU LITERÁRIO



            O Projeto EJA SESC LER, de Itapecuru Mirim, coordenado pela professora Érica Bogeia,  promoveu no dia  20 de junho, corrente,   o seu já tradicional Sarau  Literário.  O evento reuniu  mais de cem alunos que integram as   duas turmas da sede, tendo à frente as professoras, Josefa Freitas Pereira (Zite) e Soleni Maria Domingues e dos  Polos: Torre, professora  Mônica Carneiro;  Felipa com a professora  Maria dos Remédios e Mangal Escuro, sob a orientação da professora  Joelma Guimarães. 
         Na ocasião foram apresentados  diferentes categorias culturais, como: poesia, biografia,  adivinhação, oratória, autobiografia, teatro,  música, danças regionais.
         Jucey Santana falou sobre a poetisa Mariana Luz,  apresentando a literatura como algo acessível a todos  como ferramenta de interação, quando o espectador se torna partícipe. Tendo sido  muito questionada pelos alunos.
         A surpresa ficou por conta  da aluna  Maria de Lourdes Vieira Lucena, de 59 anos, com oito  netos e dois bisnetos,  que apresentou vários textos da lavra própria  e confirmou ainda  que não pretende deixar os estudos tão cedo. Abaixo  um poema de sua autoria:

                               HOMENAGEM AO SESC

Homenagem ao SESC Ler e Escrever,
Ele espera por você,
Ensina todo o dever,
Chega sem saber nada.
Quando sai sabendo tudo.

O SESC apoia muita gente,
Criança, jovem e adulto,
Pra ver o seu futuro.

Ainda temos refeições,
Arroz, suco e sopa de macarrão.
Temos carro para andar
Sem precisarmos pagar.

Você gosta de mim?
Eu me sinto uma criança,
Toda cheia de esperança,
Indo para o jardim de infância,
Para ver muita mudança.

Eu não tive uma infância,
Minha infância foi o trabalho,
Minha caneta, o machado,
Meu lápis era o facão,
Por isso meu amigo,
SESC não sai do meu coração.   

Um comentário: