quarta-feira, 5 de abril de 2017

III ENCONTRO NACIONAL DA CULTURA LATINA



           Com a presença de escritores de todo o Brasil, Vila Velha, antiga capital do Espírito Santo, sediou o III Encontro Nacional da Cultura Latina do Brasil de 25 a 27 de março do corrente ano.

            O Encontro foi organizado pela Sociedade de Cultura Latina do Brasil (SCLBR), Clube dos Trovadores Capixabas – CTC,  Academia de Letras de Vila Velha, Academia de Letras e Artes da Serra (ES),   ONG – Amigos da Educação e o Instituto Histórico e Geográfico do Espirito Santo – IHGES e com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Vila Velha. 

            Dois escritores itapecuruenses fizeram parte da comitiva maranhense, no Encontro, Jucey Santos de Santana, presidente da Academia Itapecuruense de Ciências Letras e Artes e o professor Francisco Inaldo Lisboa, diretor geral do IFMA, campus de Itapecuru Mirim. 

            No evento os ittapecuruenses receberam das mãos da Presidente Nacional da Cultura Latina, a escritora Dilercy Aragão Adler o  Diploma de Personalidade Cultura 2017” e da ONG - Amigos da Educação o título de Comendadora e Comendador  Distinção em Educação” e ainda receberam a maior distinção do Estado na forma da Comenda José de Anchieta, outorgada pelo Clube dos Trovadores Capixaba, em reconhecimento ao relevante trabalho desenvolvido em favor da Cultura, Artes e Letras.  

            Na ocasião a Presidente Nacional da Sociedade de Cultura Latina, lançou a I Coletânea Poética da Sociedade e marcou o próximo encontro nacional em São Luis do Maranhão, no próximo ano de 2018,  quando a Sociedade estará completando 30 anos no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário