quinta-feira, 2 de novembro de 2017

SAUDADE DAQUELA MENINA



    

Nato Lopes 
                                                
Quando eu te conheci
Eu menino, tu menina
No caminho pra buscar
A água da Miquilina


Eras ativa e faceira
Cheia de graça e traquina
Porém muito transparente
Como a água da Miquilina


Já ficava à tua espera
E me esperavas, pequenina
Pra pegar com aqueles baldes
A água da Miquilina.


Acostumei-me contigo
Minha bonita franzina
Mas de repente acabou
Caminho pra Miquilina


Aquela doce companhia
Inocente, cristalina
Teu pai levou pra distante
Da água da Miquilina


Fiquei chorando algum tempo
Tua ausência vespertina
Assim como sinto agora
A falta da Miquilina.


O poeta Raimundo Nonato Lopes é membro efetivo da Academia Itapecuruense de Ciências Letras e Artes - AICLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário