sábado, 5 de maio de 2018

NEURIVAN SOUSA LANÇA MAIS UMA OBRA POÉTICA

  

Jucey Santana

No dia 4 de maio, corrente, em bonita festa oferecida aos amigos, alunos, confrades e admiradores, o poeta Neurivan Sousa lançou seu quarto livro de poesia, com o título Minha estampa é da cor do tempo,  na cidade de Santa Rita (MA).

O evento aconteceu no restaurante Degustar, acompanhado por um selecionado reportório do cantor Claudio Lima e  uma apresentação performática do ator Carl Pinheiro, alusiva às mães, gravidez na adolescência  ao tempo que agregava ao tema central do livro, Estampa... como pano de fundo do monólogo.


Uma significativa parcela da sociedade  santaritentense, esteve presente, prestigiando o ilustre conterrâneo e vários  membros da Academia Itapecuruense de Ciências,  Letras e Artes, entre os quais: os escritores Jucey Santana, Inaldo Lisboa, Maria da Assenção Pessoa, Tiago Oliveira e o jornalista Gonçalo Amador, e ainda os agentes culturais  itapecuruenses Leônidas Pessoa e Willame Paixão. 

Neurivan Sousa que é poeta e professor da rede publica e privada de Santa Rita, é membro fundador da Associação Maranhense de Escritores Independentes – AMEI e Acadêmico Correspondente da Academia Itapecuruense de Ciências, Letras e Artes – AICLA, teve seu livro de estreia na  poesia intitulado Polifonia do Silencio. Depois publicou Lume (2015) e logo depois Palavras Sonâmbulas (2016). 

Também é autor de O pequeno Poeta (2015) e O Pequeno Poeta em segredos no jardim (2016), ambos literatura infanto-juvenil como incentivo para   formação de pequenos leitores. 

Neurivan Sousa é um grande parceiro da cultura itapecuruense, por extensão à maranhense, tendo sido eleito na ocasião,  pela AICLA, Embaixador Cultural itapecuruense, em Santa Rita, no projeto I FLIM – Festa Literária de Itapecuru Mirim, que será levada a efeito nas festividade do bicentenário do município, em outubro próximo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário