quinta-feira, 25 de abril de 2019

O SEGREDO VAZIO DA SAUDADE



   


*Clores Holanda

O vazio da saudade descobriu a chave de um segredo entre papeis, objetos e frascos de perfumes abertos à procura de um tempo passado. A porta abriu. Vejo caixas e adereços deixados guardados como se ali estivessem protegidos do meliante.

Viajo na materialização de um espírito que se libertou as asas da imaginação como se fosse um beija-flor buscando extrair o néctar da flor. Não sinto mais o cheiro. O prazo se esgotou. As lembranças guardadas quase nada restou. O prazo de validade acabou.

Na tentativa de conseguir entre giros e combinação de números a porta se escancara. Tenho a sensação saudosa como se ali fosse encontrar memórias de Zazá. Fico no vácuo, a cartada acabou. Restou o amor. Tudo se transformou. A esperança reluz e se torna luz.

Trancafiada no escuro da expectativa vou ao encontro da liberdade como um pássaro sem asas. Quero voar, voar e dançar no ritmo do bambolê. Sonhar e acordar, acordar e sonhar. Viver sem sentir o vazio da saudade. Não quero guardar segredos. Vivo a liberdade.

São Luís, 24 de abril de 2019.





*Clores Holanda da Silva, natural de Presidente Dutra (MA), é cronista e poeta, membro da Academia Ludovicense de Letras  - ALL e do Instituto Histórico e Geografico do Maranhão  IHGMA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário