sexta-feira, 26 de abril de 2019

POESÊNCIA

 


*Sharlene Serra

A poesia é minha companheira 
Me torna guerreira imigrante e o
amor vindo dela,  me faz gigante...
Com ela sou menina, mulher ,
brinco em travessia daquilo que  é e 
não é...

Ah! passo ao lado dela os melhores e os piores momentos da minha vida.
O Silêncio anda lado a lado, às vezes  para, 
outras, caminha.
Um amor  tão gigante, transformado em vivências 
Amor vibrante, simboliza 
experiência.

A poesia fez de mim observadora de mundos,  
Mundos di[versos] internos e 
externos. 
mundos profundos.
Minha relação com a poesia vem desde  o ventre  da minha mãe, 
Lá dedilhei as minhas primeiras
flutuava naquele líquido temperado de amor e 
ao nascer, o choro foi a  expressão poética,  
a poesia mais linda que eu pude  escrever 

Revelou  nascimento, renascimento, 
divindade, 
vontade de viver!
...aquele choro, 
foi poesia pura, 
Límpida, 
poesia gerada.
A partir daí me tornei  gigante, plena. 
A poesia  amiga bondosa  e  por hora  cruel, 
bondosa  por que  ela me salva, alivia minha'lma e transcreve  as minhas emoções, ela me faz transbordar...
cruel, por que  ela revela as verdades  que  dói, corrói,  desnuda  e enxerga minha alma na 
p
r
o
f
u
n
d
I
d
a
d
e ... 

A poesia sabe tudo sobre mim: 
sabe o que penso, 
o que eu sinto,  
o que vejo, 
sabe até daquilo que  nem eu mesma sei.
A poesia, 
é a minha  existência  e sobrevivência...
também.









*Sharlene Serra é poeta, escritora, membro da Associação Maranhense dos Escritores Independentes – AMEI e da Associação das Joenalistas e Escritoras do Brasil - AJERB

Nenhum comentário:

Postar um comentário