segunda-feira, 12 de agosto de 2019

FIDELIDADE À ACADEMIA LUDOVICENSE DE LETRAS

      

Agradeço 
             por me haverem escolhido
      meu poetar não tem
            a sensibilidade de
                        Gonçalves Dias
                        Ferreira Gullar
                        Bandeira Tribuzi
                        e tantos outros maranhenses.


Flanei desde os dez anos
      buscando a minha poesia
      sabia que a encontraria
                   em todos os lugares
     a rapidez 
              do tempo e do espaço 
                      entontecia-me
               a chuva
               a noite
               o dia 
                    com agilidade foge 
                           do meu alcance 
              procura-a
                    por todos os campos
                          do finito ao infinito.


Trabalho o inconsciente 
      tomo-o em minhas mãos 
              para garantir perenidade 
     procuro 
            nas entrelinhas do pensamento
                    as portas para
                           abrir meu coração.


Não falo de dúvidas 
      mas nas divagações literárias 
              para expor a honra que tenho
                        em fazer parte da ALL.


Ocupar um espaço neste sodalício 
      é um grande
            privilégio intelectual
                 que frutificará 
                       com o apoio dos confrades e confreiras.


Prometo zelar 
      por todos os valores
              culturais
              éticos 
              humanísticos 
              intelectuais.


Homenageio a Patrona da ALL
     Maria Firmina dos Reis
          a grande escritora maranhense 
                -artista das palavras-




Kalil Guimarães 
Em 07.08.2019





Nenhum comentário:

Postar um comentário