AJEB-MA lança o oitavo de livro de Wanda Cunha pelo Instagram
A Associação de Jornalistas e
Escritoras do Brasil - Coordenadoria do Maranhão (AJEB-MA), faz o lançamento,
nesta quinta-feira (18/06), às 20h, do mais novo livro da Escritora Wanda
Cunha, no semblante do cotidiano: risos de marés e lágrimas de um sol-posto”,
de crônicas. O lançamento será virtual, no Instagram da jornalista Janayna
Ricoly, que vai mediar a live e que contará com a participação das ajebianas Dilercy
Adler e Anna Liz. O prefácio da obra é da professora escritora e
pesquisador Dilercy Adler ; e a orelha,
do poeta e jornalista maranhense Gil Maranhão.
Para Wanda Cunha, lançar o livro nesta época de pandemia e confinamento é um exercício coletivo de resistência. "O lançamento foi uma iniciativa da AJEB-MA, instituição a que pertenço, o que corrobora o seu compromisso institucional em favor de seus associados. Meu sentimento é de gratidão por todas as ajebianas, em especial, à presidenta Anna Liz à escritora Dilercy Adler e à jornalista Janayna
Ricoly, sem as quais seria impossível
materializar o evento".
A obra compreende 33 crônicas distribuídas em 3 partes: as satíricas, as graciosas e as líricas. Os textos selecionados marcam a passagem de Wanda Cunha em várias redações de jornais maranhenses, como coordenadora e colaboradora de páginas literárias e suplementos de culturas, nas duas últimas décadas do século passado. Wanda Cunha também é professora e compositora.
INFORMAÇÕES CATALOGRÁFICAS - O livro foi publicado pela
Editora Penalux, São Paulo. Projeto gráfico assinado por Cintia Beloc.
Foto da capa e de Mishal Ibrahim e foto da autora de Cléa Lucero. A revisão foi
da professora Alcimara Francisco.
*Wanda Cristina da Cunha e Silva, poeta, cronista, compositora, teatróloga, cordelista e musicista, Graduada em Letras e Comunicação. Estreou na Literatura Maranhense aos 12 anos de idade, com uma peça teatral, “Sociedade Moderna”. Publicações: “Uma Cédula de Amor no Meu Salário”, poesias (1981), "Engraxam-se Sorrisos”, crônicas (1983), “Rede de Arame” (1986), poesias. Em 1989, o título barroco, “Geofagia ruminante no sótão da preamar ruminante no sótão da preamar”, poema estilo de cordelista, “Flor de Marias No Buquê de Costelas” (1993). Lançou, em 2009, o CD “Vida de Ouro e Amor de Prata”. o livro de teatro Viagem às ruas de São Luís; o livro de conto infantil Parede tem ouvido; e o livro de crônicas Engraxam-se sorrisos. Wanda Cunha, que tem outras pérolas literárias ainda inéditas. Ganhou vários prêmios nas áreas de Literatura e Música.
Nenhum comentário:
Postar um comentário