terça-feira, 6 de dezembro de 2016

O CREPÚSCULO


Romeu Bandeira 

Fui a passeio no Maranhão,
Relembrei de um passado distante
Que o talento tempo remoto
Tempo que não volta mais...

Meu cérebro de adolescente
Registrou com melodia indelével
Um tempo alvissareiro
E fiquei feliz com tanta emoção...

De volta ao Rio de Janeiro,
Numa tarde,  ao por-do-sol
Vi um lindo quadro da mãe natureza
Que me deixou deveras surpreso:
Um crepúsculo costumeiro
Que logo me chamou atenção
Pois, a paisagem é comum e natural.

A aeronave avançou mais ou menos,
Cem quilômetros à frente
Notei o belo crepúsculo no horizonte
E de repente, lembrei-me:
Peguei o celular e uma  fotografia tirei,
De um quadro místico, majestoso...
Assim, pensei ter avistado,
Lá no infinito. Que beleza! Registrei:
A paisagem ilusória de ter visto
A dois crepúsculos no mesmo fim de tarde...


                                                                                                                     


Nenhum comentário:

Postar um comentário