terça-feira, 7 de agosto de 2018

AS TRAVESSURAS DO GATO SYD



  

Jucey Santana 

Foi apresentado  neste início de agosto   o livro infantil,  As Travessuras do Gato Syd, que conta a história do gatinho Syd.  A obra foi preparada como presente de aniversário de sete do meu  neto, Davi,  a partir  das anotações do seu vocabulário, suas histórias, a interpretação do   imaginário fértil do seu universo infantil e  amizade a seu gato Syd.   

Ser avó não é muito diferente de ser mãe. Cada neto é um mundo distinto e um amor incondicional que nasce. Tenho quatro netos maravilhosos, meu orgulho, três dos quais, Hugo, Paulo José e Bruna, já se encaminham para o mercado do trabalho e o Davi é meu neto Benjamim.

Estou aproveitando mais o universo infantil de Davi, com suas fantasias, seus heróis, medos e as deliciosas dúvidas existenciais tais como: vida, morte, nascimentos, diferença entre meninos e meninas etc... Tudo isso me faz reviver a infância dos meus filhos e dos outros netos já crescidos. O que perdi?


No meio de uma correria do dia a dia, procuro encontrar momentos especiais, para poder com muita calma busca-lo na escola, chegar em casa mais cedo a tempo de encontrá-lo  acordado, ouvir suas histórias e contar outras antigas e novas que alimentam sua imaginação e seu espírito.



Não tenho o manual de boa avó, e se tivesse talvez nem praticasse, mas, quero curtir o máximo o Davi, o tempo que ele permitir. Enquanto me encaminho para o outono da minha existência com lembranças indeléveis. 

 O livro foi ilustrado pelo jovem Flávio Abreu,  da Escola de Desenho da Casa da Cultura João Silveira em colaboração com o artista plástico e escritor Totó Melo,  de Paço do Lumiar, prefaciado pela escritora itapecuruense,  Assenção Pessoa.

 O livro já está disponível na Livraria e Espaço AMEI, no Shopping São Luis.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário