domingo, 13 de janeiro de 2019

CORRENTEZA




Josemar Lima

Creio ter sido concebido em tuas águas límpidas
Numa noite de paixões intensas
E do ventre ainda verde de minha mãe em espasmos
Saltei pras águas impregnadas de essências
Que aprisionadas numa bacia de esmalte branca
Me esperavam para o primeiro banho
Suas ondas carameladas acenavam à lavar meus pés medrosos
E fui aos poucos me afundando nelas
Até explodir em guichos multicores
E borbulhas sorridentes
Em ti também afoguei meus medos juvenis
Dei um cangapé nos traumas e tristezas
E nadei para a margem oposta ao trago e à fumaça branca
Mergulhei em ti minhas incertezas mais profundas
E fui tomando fôlego para a vida adulta
Minhas mágoas e meus tormentos tu os lavastes todos
E minha alma livrou-se dos pecados vis
Agora corro contigo nessa marcha insana
Até desaguar na baia da eternidade.
            Itapecuru Mirim, 17 de fevereiro de 2018.

            Do Púcaro Literário II, 200 anos de Itapecuru Mirim (2018), pag. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário