quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

MEU ITA


(Para Tiago Oliveira)
Neurivan Sousa

eu não nadei entre os teus peixes,
meu fôlego era pouco, insuficiente
para tanta fundura e correnteza.

não pulei da ponte sobre tua cheia,
preferia molhar só os olhos e encher
a cabaça para me batizar em casa.

não bebi cachaça em tuas várzeas,
nem retive areia ou pedra do teu leito,
e sobre meu caminho perdi as rédeas

enquanto espiava as lavadeiras
enxaguarem as manchas da vida
cantando as suas dores como prece.

mas no fundo tenho um sonho:
morrer afogado em tuas águas,
para que morrendo eu viva em ti.


Do livro Púcaro Literário II, 200 anos de Itapecuru Mirim.
 



Neurivan Sousa, professor, poeta, cronista, membro correspondente da Academia Itapecuruense de Ciências, Letras e Artes - AICLA sóc, io da Associação Maranhense de Escritores Independentes – AMEI  e sócio da Sociedade de Cultura Latina do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário