domingo, 13 de janeiro de 2019

RAÍZES DA MINHA TERRA




Goreth Pereira

Vou mostrar a minha poesia
Vou declamar a minha poesia
Vou falar da minha terra
São Luís do Maranhão

É a ilha de encantos
Que encanta a multidão
Minha terra das palmeiras
Falo com muita emoção

Bumba meu boi que alegria
O ritual tem emoção,
Tem sotaques de orquestras
Matracas e pandeirões
Tem zabumba que é da ilha 


E também costa de mãos
Eu também sou dessa ilha
São Luís do Maranhão
Cidade dos azulejos
Que encanta o povão

Tem tambor de crioula
A punga tem sedução
Vem também pra minha ilha
São Luís do Maranhão






Do Púcaro Literário II  Itapecuru Mirim, 200 anos (2018), pag. 57. Maria Goreth Cantanhede Pereira, poeta e escritora, cordelista  e artesã. Gaduanda em Letras, membro da Sociedade de Cultura Latina do Brasil com quatro livros de poemas publicados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário