segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

AMO-TE ITAPECURU




           

Geraldo Lopes

Esta cidade que não vi quando criança
Mas eu trago na lembrança
Como eu consegui criar
Meus pensamentos,
Sempre foi uma loucura
Oh, cidade! Oh, gostosura!
Eu aprendi a te amar

Foi nessa terra com ternura e alegria
Lá se vão bastantes dias
Mais um filho a adotar
Amo-te ITAPECURU-MIRIM
É orgulho dos teus filhos,
Terra mãe tu és pra mim.

Terra altaneira teu nome é felicidade
Te amo linda cidade,
Com orgulho vou registrar
Gomes de Sousa, Mariana, João Silveira,
Ferraz e Luís Bandeira
O Negro Cosmo e o Buzar.

Assim que venceu nossa cultura
Relembrando com ternura,
O teu nome eu vou gritar
Nossas palmeiras, o rio e nossa gente
ITAPECURU da gente,
Sempre vou te amar.


       Do livro Inspirações Poéticas  (2016) dos  autores: Geraldo Lopes, Maria Sampaio, Moaciene Lima e Nonato Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário