quinta-feira, 9 de maio de 2019

QUANDO ME SENTI FLOR



 

*Diane Mota

No meu jardim entre as flores,
Vesti cores,
Exalei perfume,
Vi-me assim,
A mercê do vento,
Num banho de sol,
No reflexo de um refrescante pingo d’agua,
Brilhante como pedra preciosa, lindo, tão definido,
Quanta beleza concentrada em mim.
Senti-me assim,
Como parte do jardim,
Até o cheiro da terra estava entranhado em mim.
Tão leve desprendida...
Um momento só para mim.
Comportei-me assim,
Acariciada pelo toque das borboletas,
Embalada pelo canto dos pássaros,
Sorrindo, brincando, bailando, feliz...
No meu breve momento de flor,
Achei-me assim,
Acolhida, amada, desejada, linda!!!!
Fui beijada por um beija-flor...

São Luís, 06/05/2019.






 *Diane Mota  Carvalho, vargem-grandense, artista plástica, poeta e membro fundador da Academia Vargem-grandense de Letras.
.

6 comentários:

  1. Uma linda flor!
    Te amo madrinha!❤

    ResponderExcluir
  2. Posso garantir que esse dia extiu, ela foi beijada pelo beija flor,e logico que ele beijou outra flôr!!!

    ResponderExcluir
  3. Uma grande artista, mulher guerreira!

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Quanta musicalidade e beleza em versos.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo a poesia! Que alegria saber que a filha de uma Vargemgrandense faz parte da equipe fundadora, da Academia de Letras da minha cidade,

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, professora Diane! Um momento único. Que Deus continue te iluminando. Um abraço...

    ResponderExcluir