domingo, 12 de maio de 2019

MORRE O CANTOR TONY RIBEIRO AOS 56 ANOS



     

Jucey Santana

Filho de Domingos Martins Ribeiro e Terezinha de Jesus Mendes Ribeiro, nascido no município de Presidente Juscelino, MA.,  no dia 13 de Junho de 1963, José Antonio de Jesus Ribeiro, reside em Itapecuru Mirim, MA., desde 1977, onde fez o curso de Educação de Jovens a Adultos, EJA, Ensino Fundamental Menor, que funcionava na escola Orlando Mota, e o Ensino Fundamental Maior, na escola Unidade Integrada Mariana Luz. 

Lavrador, com muito orgulho, sempre ajudou os pais na roça de toco. 

Descendente de escravos teve no seu avô que tocava violão, a sua maior inspiração para cantar e compor. 

Iniciou seus trabalhos com música em 1980 e gravou seu primeiro   CD, em 1999. No total, produziu seis CDs. Dentre as músicas mais tocadas tem Luana, Recepcionista, Estou Apaixonado, Chama, Telefona e outras.  

Em seus trabalhos de composição musical sempre faz alusão ao Meio Ambiente, a Educação e a Cultura demonstrando amor por Itapecuru Mirim, terra que adotou para ser sua terra natal de coração.

Casado com Maria da Paz Alves Pimenta,  Tonny Ribeiro, com seu estilo brega romântico, também fazia o brega elétrico no período carnavalesco.  

Sua deficiência visual de nascença, não o impediu de buscar seus sonhos, sendo hoje o maior cantor e compositor de musica estilo Brega Romântico da região, que canta e encanta pelos recantos dessa cidade altaneira e acolhedora. 

Acentualmente era muito realista de sua atuação na sociedade, da qual tinha outras preocupações além de levar sua música a todos os públicos, ainda possuía relevante preocupação com o social e o ambiental deste município, razão pela qual era  filiado ao Partido Social Liberal,  PSL. 

No mês de abril do corrente ano, o cantor esteve na Casa da Cultura Professor João Silveira, levando um relevante projeto de viabilização  de oficinas de musicas e concurso musical  aos jovens do bairro Torre, para implantação no segundo semestre de 2019,  marcando a culminância para o final do ano, com o apoio total da signatária  e a secretária de Ação Social Teresa Lauand. 

 Como Presidente da Academia Itapecuruense de Ciências,  Letras e Artes – ARTES,   reconhecendo-lhe   o mérito, solicitei  à Câmara Municipal de Itapecuru Mirim, em  15 de abril de 2017, a outorga do  titulo de cidadania ao cantor. Infelizmente este veio à falecer  em 12 de maio  do corrente ano sem receber o merecido título.


Tomando conhecimento  do lamentável desenlace, solicitei ao presidente da Câmara,  o Doutor Carlos Júnior,  que entregasse    a família  do saudoso cantor Tony Ribeiro, o título de cidadão   Post Mortem com as devidas homenagens em data e ser marcada posteriormente. A proposição que foi acatada pelo nobre Presidente da Câmara.

Sempre se sentiu   amado e prestigiado  na terra de Mariana Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário