quarta-feira, 30 de outubro de 2019

QUANDO CHEGA A HORA DE ARRUMAR AS GAVETAS

        

*Layza Mendes 
Arrumar gavetas guarda um simbolismo especial... Nas gavetas, costumamos ir deixando coisas que não queremos nos desfazer, mesmo que às vezes até esqueçamos que estejam lá; estão acessíveis ainda que sequer sejam lembradas.

Quando chega a hora de arrumar as gavetas, de desfazer aquela organização até um tanto desorganizada, vem à mente, como um filme, tudo o que se viveu. Vem, em tom maior, quão maravilhoso é o Deus das nossas vidas, que nos guardou em cada momento, em cada quilômetro, em cada ultrapassagem nessa longa estrada, e ainda nos brindou  com tantas vitórias. Amigos, gentilezas, carinho, reconhecimentos imerecidos. São tantos os anjos que Deus faz acampar ao nosso redor. É... arrumar gavetas traz um quê de melancolia misturado com pura e extrema gratidão, regado tudo a muitas lágrimas...

Muito obrigada, pessoal, de coração. Sonhei muito com este momento, mesmo que, contraditoriamente, sequer cogitasse que ele um dia pudesse chegar. Quando em 2007, há cerca de 12 anos, fui para Santa Rita, fiz uma escolha - consciente e cheia de gratidão a Deus - pela minha família, pelos meus filhos ainda pequenos. Não significou, em absoluto, o desprestígio à Magistratura, mas por amá-la tanto, eu sabia que tinha que estar bem para poder honrá-la o mais possível. Como é difícil para os pais, em especial, para as mães, deixar seus filhos a cada semana, muitas vezes doentes, na maioria das vezes chorando na despedida... Então, escolhi parar na carreira para sempre, se esse fosse o preço. Mas depois, em 2009, surgiu a minha Itapecuru-Mirim, Comarca onde mais tempo fiquei, e, incrivelmente, hoje, estou aqui, promovida pra Comarca da Ilha (meu Deus!!!!!)

Obrigada por todas as felicitações, pelos parabéns. Agradeço, sem nominar, porque eles sabem quem são os amigos que estiveram comigo nesses momentos, aos anjos que Deus colocou no meu caminho.... Obrigada...

*Layza de Jesus Paz Martins Mendes, juíza de direito, titular da 1ª Vara   da Comarca de Itapecuru Mirim.

Um comentário:

  1. Parabéns Drª Layza, Vossa Excelência é merecedora dessa promoção, que Nosso Deus Continue a iluminar sua trajetória, lhe capacitando e lhe dando discernimento cada vez mais, da minha parte, devo dizer do meu privilégio em ter conhecido a Senhora, feliz estou por isso, e muito mais por sua ascensão na magistratura. Que Deus esteja sempre com a Senhora! Parabéns.

    ResponderExcluir