quinta-feira, 24 de novembro de 2016

CIDADÃO ITAPECURUENSE

        

Merecimento?

Tiago Oliveira 
 
            Eu poderia dizer que mereço o título de Cidadão Itapecuruense, por ter feito parte da primeira turma da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, em Itapecuru Mirim, por ter feito parte da primeira Guarnição da Guarda Municipal desta cidade em 2006 ou por ter sido um dos seis guardas a se oferecer como voluntário para a implantação do Corpo de Bombeiros Militar de nossa cidade, além de ser funcionário durante  oito anos em uma das mais tradicionais  escolas privadas da outrora Feira do Gado da Ribeira do Itapecuru, o Colégio Jesus Maria José e ser professor efetivo do Município. 

            Contudo, existem duas situações que me fazem sentir de fato filho desta terra tão rica em histórias e riquezas naturais; cronologicamente é fato de ter me unido em matrimônio a família Pimentel de Melo nos idos de 2007 e desta união ter nascido dois filhos Itapecuruenses Fabrício e Luís Fernando, entretanto o que me possibilitou de fato e que por seguinte é a real merecedora do título de Cidadão Itapecuruense é a Academia Itapecuruense de Letras Ciências e Artes – AICLA, instituição que desde a sua fundação em 07 de dezembro de 2011 da qual eu faço parte, desde novembro de 2013 e vem fazendo um trabalho primoroso no resgate de nossa raiz histórica, cultural, social e de sensibilização de nossa sociedade pela participação de eventos culturais, criação destes eventos e memoravelmente pela publicação de mais de 25 livros entre os quais  posso destacar O Dia a Dia da História de Itapecuru e no Tempo de Abdala Era Assim de Benedito Buzar, Mariana Luz Vida e Obra e Coisas de Itapecuru e Itapecuruenses Notáveis de Jucey Santana, Itapecuru sua gente e sua História de Ascenção Pessoa, Ao Mestre com Carinho de Breno Bezerra e tantos, e é claro Caminhos do Itapecuru, uma Viagem pelo Jardim do Maranhão de minha autoria, o que me enche cada vez mais de orgulho de participar desta plêiade de cidadãos itapecuruenses.    Por isso, é o real merecedor deste título é esta instituição que eu represento a AICLA, na pessoa da nossa Presidente Jucey Santana. Sinto-me honrado.

Muito Obrigado!

2 comentários:

  1. Parabéns, caro confrade, Tiago Ferreira pelo merecido título de Cidadão Itapecuruense. Muito sucesso em sua caminhada, tanto profissional quanto literária. Abraços literários: Benedita Azevedo

    ResponderExcluir