quarta-feira, 30 de novembro de 2016

A OUTRA FACE DO NATAL





Moaciene Lima

Pai,  hoje é natal,
Dizem que é um dia
Diferente.

Aqui em casa nada mudou,
Estou com fome,
E não ganhei...
Nenhum presente.

Pai,
Ainda estou esperando
O papai Noel que não vem,
Meu irmãozinho já está chorando
Acho que vou chorar também.

Pai,
Vai à casa do vizinho
Pede pra ele um carrinho
Um carrinho velho usado
Para ver se meu maninho
Contenta-se um pouquinho
E fica logo calado.

Pai,
Só por que somos pobres
Deus não olha pra gente
Eu queria tanto, tanto,
De ele receber um presente.

Já não quero mais brinquedo
Quero contar um segredo
Que tenho no peito guardado,
Quero que ele acabe com a pobreza
Com a ganância da riqueza
Que gera o menor abandonado.

Deus faça uma festa no céu
E leve o papai Noel,
Uma festança animada,
Deus,  peço-te de coração
Leve bastante pão
Pra matar a fome da garotada.

         O poema foi declamado por ocasião das comemorações do aniversário de 70 anos do SESC Itapecuru Mirim. Faz parte da obra  Inspirações Poéticas, de autoria de imortal Moaciene Lima que será lançada em 10 de dezembro, as 19 horas no Auditório da Regional da Saúde em Itapecuru Mirim –MA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário