segunda-feira, 28 de novembro de 2016

EXALTAÇÃO A ITAPECURU




      

Por: João Batista Pereira Santos

Exalto-te, cidade de meu coração,
Panteon de grandes vultos imortais
De estandarte e vitória na mão
Tu serás lembrada em cantos magistrais.

Enalteço-te e enamoro-te sempre que posso
Tuas ruas, praças e egrégios pitorescos pontos,
Em pacatez, lépido, rumo ao progresso eu gosto
Desse lendário e invejável encanto.

Sedento em tua morada,  orgulhoso sou sim
Crescemos, envaidecemos... Somos sempre assim
Ontem. Hoje. Amanhã... Serás sempre tu.

Das idas e voltas que eu fizer
Da vida à morte, se Deus quiser,
Ainda me sobrarão forças para gritar:
Viva minha Itapecuru!  





                Do livro  JOÃO BATISTA: um homem itapecuruense e sua múltipla história, que será lançado no Aniversário da Academia Itapecuruense de Ciências Letras e Artes, dia 7 de dezembro, na área de vivencia do Campus IFMA. Trata-se de uma homenagem póstuma  organizada por Jucey Santana e Inaldo Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário