quinta-feira, 28 de maio de 2020

A LUTA CONTINUA

               
*Nico Bezerra

Abro os olhos
E o que vejo são gotas brilhantes
Refletindo a luz forte do teto branco
Uma a uma
Caindo numa sequência apressada
Na pressa de irrigar meu árido corpo.
Firmando o olhar míope consigo
Identificar um
Invólucro alertivo:
Cloreto de Sódio.
Para o químico responsável sim, Cloreto de Sódio
Mas para mim
Eram pequenas luzes caindo e piscando tentando
Clarear um corpo a se apagar
Escondida sob uma máscara sufocante
Duas canículas preenchem minhas narinas
Jogando no meu interior jatos de vida gasosa.
Sinto-me um balão cheio de ilusão...

Ao meu lado, tosses, gemidos e lamentos
Escondidos por
Biombos
Intransponíveis,
Não me permitem
Ver meus vizinhos de infortúnios,
Olhos cerrados
Adormecem...
Em meio a penumbra
Entrevejo seres não identificáveis...
Anjos sem asas?   Alienígenas
Paramentados?
São médicos, astronautas?
Mal consigo identificá-los e agradecê-los.
Uma voz suave ultrapassa uma das
Parafernálias faciais e diz:
“Professor, sou sua ex-aluna,
          vamos cuidar de você!”
Meus olhos marejam...
Noite longa,
Longa noite!
Oxigênio ininterrupto,
Medicação constante...
O dia chega,
Sol brilhando, ilumina a sala com raios de esperança!
A luta continua!
Nem a pandemia abate a poesia!



*Nicodemos Bezerra – Nico Bezerra-  Professor, Escritor e Poeta,  autor e ilustrador dos livros infantis Uh! Igarapé Encantado (Scortecci) e Aderito, o Passarinho Lusófono (Scortecci), autor participante das coletâneas Histórias Maravilhosas na Fazenda (Literarte) e Lições da Bicharada: Fábulas Encantadas (Helvetia).  Participante de oito coletâneas poéticas com lançamentos no Brasil, em Portugal e na Suíça. Também foi coautor do Púcaro I (2017) e Púcaro II (2018). Projeto literário da Academia Itapecuruense de Ciências, Letras e Artes, organizado por Jucey Santana e Carlos Pimentel Cantanhede. Membro da Academia Itapecueuense de Ciências, Letras e Artes (AICLA),  da Sociedade Cultura Latina do Maranhão (SCLMA) e da Federação das Academis de Letras do Maranhão (FALMA).





4 comentários:

  1. Uau! "Professor, sou sua ex aluna"
    Me emociona muitíssimo! 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Não pare de lutar, pois virá a vitória!

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo, você é madeira de dar em doido.Aguente firme, até do COVID faz poesia. Não demore a sair. Ceres

    ResponderExcluir