sexta-feira, 8 de maio de 2020

MÃE, TE AMO DEMAIS!..


*Gracilene Pinto

Minha primeira lembrança
É de dois olhos castanhos
Me abarcando com calor
E com um brilho de esperança
Que até acaricia
Como um cheirinho de amor,
Ou de alfazema, sei lá.
Eu só sei que desde então
Nunca mais me senti só,
Ela sempre esteve lá
Dentro do meu coração.
Que ela é graça e de graça
Tal como o sol ilumina
E nos momentos mais difíceis
Vem mostrar com sua graça
O caminho a ser trilhado
Pelos pés da eterna menina.
Mãe, parece que continuamos
Unidas pelo umbigo
E é para mim bem difícil
Ficar um dia sem falar contigo,
Pois tens a graça da vida
E a ela dás sentido como eu não vi jamais...
Mas o que eu quero dizer mesmo
É que eu te amo demais!



*Gracilene  do Rosário Pinto Pereira   Graduada em  Direito e História, é poeta, pesquisadora,  compositora, escritora e roteirista, com onze livros escritos; 01 roteiro para cinema “Vidas Profanas” (parceria literária com  o escritor José Eulálio Figueiredo de Almeida);  sete peças teatrais: “Promessas de Campanha”, “Tilde e a Trilha do Milagre”, “Alzeimer, doença ou consequência?” (montada pelo Centro de Artes Cênicas do Ceuma), “Casamento é muito bão” “Filhos das Estrelas no Jardim de Allah” (musical), “O Quarto Marido” (Troféu Reynaldo Faray no Festival Maranhão de Teatro-out/2004, com a Companhia Popular Teatral direção de Afonso Barros e Gracilene Pinto,  (2006) com temporadas nos teatros João do Vale e Alcione Nazaré, e finalmente, Vidas Profanas, roteiro tragicômico em parceria com José Eulálio Figueiredo de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário