domingo, 10 de maio de 2020

NOSSOS LAÇOS




*Ivone Mendonça

Há mais de meio século, nenhum porto
Era mais seguro do que o porto
Do teu colo.
Nenhum ninho era mais aconchegante
Do que o ninho dos teus braços.
Lembra, mãe, quando sentava no teu colo
E fazias tranças em meu cabelo?
Lembra-te quando de noite eu tinha medo
E corria para a tua cama?
Lá sentia-me protegida.
Hoje, inverteram-se os papéis:
Tu és minha criança de 90 anos
Meu colo é teu porto
Meus braços, teu amparo.
Faço tranças em teus cabelos brancos
E, quando dormes, velo teu sono.
Te amo, minha mãe.


*Ivone Mendonça Fernandes, nasceu em Bacabalzinho de Anajatuba e 19/ 11/1943. Filha de Marcos Dutra Mendonça, seu patrono, (cadeira nº 20 da Academia Anajatubense de Letras, Ciências e Artes – ALCA) e sua mãe Maria de Ribamar Dutra. Aos sete anos mudou-se para São Luís (MA) e estudou no Colégio Santa Teresa. Na Faculdade de Filosofia da UFMA, concluiu o curso de Pedagogia. Formou-se também em Técnico em Contabilidade e Técnico em Administração Comercial de Avicultura, em Fortaleza (CE). Foi funcionária dos Correios e Telégrafos como contadora, Empresária do ramo de combustível e professora.Hoje, aposentada, é artista plástica, artesã e recicladora. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário