terça-feira, 12 de maio de 2020

REDE DE LEMBRANÇAS


        *Diane Mota

          Jamais esquecerei:
Da rede a balançar
o sono chegando
e eu não  me deixava levar,
você cantarolando,
eu até chorava calada,
esse amor me emocionava!!!
eu gostava de escutar!
era a  certeza  de que você estava    
e nada poderia me incomodar,
as pálpebras iam pesando
os olhos se fechando
e eu caia no sono sem pestanejar!
Ah mãe, são tantas doces lembranças!!!
E tanto pra falar!!!
Mas quero pra sempre guardar,
esse seu doce canto
e seu suave balanço
pra quando faltar o sono,
no tempo poder   voltar.
E você, agora,
minha mãe criança,
             conta com meu amor,
hoje sou eu que lhe embalo,
na rede das minhas lembranças,
cuido dos seus dodóis,
lhe passando confiança,
tudo que aprendi com você,
 lá na minha infância!!!
amor que planta amor,
só pode colher amor!!!
 
                    Dedicado a minha mãe Rosa Mesquita Rodrigues Mota.
           São Luís 10 de maio de 2020

*Diane Mota Carvalho filha de Alan Kardec Salomão Mota e Rosa Mesquita Rodrigues Mota, data do nascimento, 05 de abril de 1951, Naturalidade, Vargem Grande. Graduada em Desenho e Licenciatura na UFMA; Pós-graduada em Arte Terapia na Santa Fé; Participou de várias exposições, individuais e coletivas: Franciscanos e Fragmentos, Avança do Fofão;  Escultura: Crucifixo, São Raimundo Nonato de Mulundus (Paulica, painel sobre a história de Vargem Grande. Poeta e cronista. Criou  da Missa dos Vaqueiros - Mulundus em 2004.  É membro fundador da Academia Vargem-grandense de Letras e Artes, cadeira, 20, fundada em 14 de julho de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário