terça-feira, 12 de maio de 2020

ETERNO AMOR

                
      * Rosário de Pompeia

  Heitor,
  Sonho sonhado,
  Sorriso amado,
  Pedaço de gente
  Que me faz mais gente,
  Amálgama de mim
  Comigo mesma,
  Encontro de mãe e vó.
  Certeza do amor,
  Braço protetor,
  Cheiro gostoso que
  Invade a minha alma.
  Teu rosto é ouro só,
  É tesouro,
  É Luz que me guia
  E me faz feliz...
  Heitor,
  Eterno amor!!


* Maria do Rosário de Pompeia Figueiredo de Oliveira, professora e poeta, cronista e cordelista,  nasceu em  02  de julho de 1972.  Graduada em Letras pela UFMA, 2008, pós-graduada em Gestão da Educação Pública pela UFJF-MG, 2010. Desenvolve trabalhos com alunos do ensino fundamental e médio. Atuou na função de coordenadora pedagógica do Farol da Educação Dr. Raimundo Nina Rodrigues, (2009-2017), onde teve uma participação relevante como fomentadora de Cultura e Educação ao organizar lançamentos de livros, exposições de livros, pinturas e concursos musicais, saraus para incentivo cultural da região do Iguará.  Foi uma das organizadoras juntamente com Cristiane Mesquita do livro, Nascedouro da Balaiada.  Atuou como revisora do livro A Iniciação, do escritor Francisco Cordeiro. É membro fundador da Academia Vargem-grandense de Letras e Artes.



                                
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário