quarta-feira, 13 de maio de 2020

CONTRA A HEGEMONIA

  Para minha mãe Sílvia e esposa Vânia Tereza

* Neurivan Sousa

Diferente sim, mas não inferior
aos músculos masculinos,
à voz grave dos semi-deuses.

Sensível sim, mas não frágil.
Eu nunca vi, por exemplo,
a minha mãe temer escuridão,
tempestades ou penhascos.

Amorosa sim, mas jamais tola
a ponto de aceitar cabrestos,
coleira ou esparadrapo.

Aprendi com a minha avó
a jamais consentir calar-me
ante o escárnio dos petulantes
e a impostura de lacraias.

Sonhadora sim, mas dispenso asas.
Para atravessar o tempo, prefiro
a esperança sob a planta dos pés,
na lucidez do rito das sementes.




* Neurivan Sousa, poeta e professor, natural de Magalhães de Almeida-MA (1974), radicado em Santa Rita. Membro fundador da Associação Maranhense de Escritores Independentes (AMEI) e Membro Correspondente da Academia Itapecuruense de Ciências, Letras e Artes

Nenhum comentário:

Postar um comentário