sábado, 30 de julho de 2016

MENSAGEM


 


                                     

                            À Bertulino Campos


Por: Maria Sampaio

Eu mandei anunciar,
Meu vaqueiro é hora, é hora,
Eu tenho o meu canário preso
Quando ele canta todo mundo chora.

Quando eu fiz esta toada
Pensando no meu destino,
Oferecendo ao cantador,
Que se chama Bertulino.

Bertulino e o canário
Eita... Canário cantador!
Nesta Itapecuru,
 Já demonstrou o seu valor.

Juventude, vai em frente,
Que chegou a  tua vez,
Vamos então, valorizar
Fazer o que Bertulino fez.

Quando Bertulino cantava
Fezia o povo  chorar,
O canário que estava preso.
Agora vai se libertar.


Maria das Mercedes Sampaio de Menezes é folclorista,  poetisa popular,
compositora e membro da Academia Itapecuruense de Ciências Letras e Artes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário