terça-feira, 8 de dezembro de 2015

SURPRESAS E EMOÇÕES



Marcaram o 1º Dia da III Semana da Cultura


Por: Jucey Santana
            O primeiro dia da III Semana de Cultura de Itapecuru Mirim, foi marcado  de grande emoção com as homenagens prestadas aos dois patronos da Academia Itapecuruenses de Ciências Letras e Artes – ACLA, Bertulino Campos e Luis Bandeira de Melo, pelo centenário do nascimento de ambos.

            A abertura da Semana ocorreu às sete horas da manhã com a Alvorada da banda marcial da Escola de Música do município, percorrendo com bonito desfile, as principais ruas da cidade despertando a população para o evento.

            Às 19 horas foi dado início a programação  com a apresentação dos 12  livros lançados por autores itapecuruenses durante o exercício de2015, dos  seguintes conterrâneos: Brenno Bezerra, Assenção Pessoa (3), Mary Landia Santos, Zezoca Fonseca, Sabryna Santos, Romeu Bandeira de Melo, Theotonio Fonseca, e Benedita Azevedo (3). Ficando assim comprovado o crescimento da produção literária local.

            A homenagem a Bertulino Campos foi lida pelo mortal Moaciene Lima que emocionado complementava com testemunho de vida em comum com o velho mestre cantador que deixou um legado riquíssimo à nova geração da cultura popular itapecuruense. Participaram ainda a imortal Maria Sampaio e Gleiciene Lima  cantando músicas da autoria de Bertulino. 

            Quanto à homenagem a Luis Bandeira, o que se viu foi um grande número de familiares reunidos  na Casa da Cultura com o objetivo de render tributo ao intelectual itapecuruense, todos testemunhando etapas da vida em comum. Foi realmente um espetáculo de beleza e emoção.

            A III Semana da Cultura de Itapecuru Mirim é um projeto da Academia Itapecuruense de Ciências Letras e Artes com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Itapecuru Mirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário