sábado, 19 de setembro de 2015

I OLIMPÍADA MARANHENSE

                                                            
DE LÍNGUA PORTUGUESA

      Por: Jucey Santana     
         
           O Centro de Ensino Newton Neves se inscreveu na I Olimpíada Maranhense de Língua Portuguesa, um projeto da Secretaria de Estado da Educação, trazendo o subtema “Maranhão, Minha Terra e Minha Gente” com abrangência em todo o Estado. O projeto visa incentivar e desenvolver ações direcionadas   a formação de professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio na produção de textos com seus alunos no intuito de melhora o entendimento da língua pátria ao tempo que resgata a nossa cultura de um modo geral, a identidade da nossa gente e a nossa realidade e assim desenvolvendo a consciência crítica e a cidadania do estudante.



          O lançamento do projeto ocorreu no dia 17 do corrente, tendo como convidadas palestrantes as escritoras e integrantes da Academia Itapecuruense de Ciências Letras e Artes, Jucey Santana e Assenção Pessoa. As acadêmicas, que de acordo com o projeto da instituição cultural “A AICLA vai à Escola”, incluíram a Academia como co-patrocinadora da Olimpíada, para incentivo dos talentos da terra.

           O evento no Newton Neves tem a orientação da gestora geral, a professora Vaneide Oliveira, e as coordenadora Raimunda Cantanhede e Benilza Oliveira.  Vamos torcer para que outras instituições de Ensino faça adesão ao projeto de grande alcance literário e cultural. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário