quarta-feira, 13 de maio de 2015

ASSENÇÃO PESSOA LANÇA DOIS LIVROS

    O livro A PRINCESA SARAH E O SAPO, revela através do encontro da Princesa Sarah com um sapo muito abusado, o verdadeiro sentido da amizade o qual vai te levar para o mundo da fantasia te proporcionando uma bela estória de amor: amor pelo belo, amor pelos animais e a natureza, amor pela vida.
    JOSÉ E AS TRÊS MOSQUETEIRAS, conta a aventura de quatro crianças em férias na casa dos avós, pelo mundo imaginário em defesa de pequenos animais e indiretamente da natureza. Essa estória se passa num pequeno sítio, demonstrando que brincar e viver no campo pode ser muito divertido, e uma das formas crescer com saúde de corpo e mente.


IMAGINAR É INTERAIR COM O MUNDO INTERNO E EXTERNO

    A imaginação da criança é a ponte que liga o mundo externo e o interno. Contos de fadas, lendas aventuras, povoam o imaginário dessas crianças tornando-o mais criativos.
    A professora Assenção Pessoa em ambos os livros tenta recriar de maneira lúdica o amor à família, o respeito e a amizade. O desejo veio com a chegada de seus netos e assim de forma carinhosa criou personagens familiares muito interessantes e alegres. É um trabalho pioneiro para os escritores deste município, realizar por meio do mundo infantil, um trabalho de literatura enfatizando questões ambientais, éticas e pedagógicas. Os livros fazem parte da COLEÇÃO “A ARTE DE SER AVÓ”, a magia dos sonhos de princesas e pequenos heróis.
    Para quem usa estas histórias como roteiro pedagógico, há sempre um espaço surpreendente e inesperado para novas descobertas.

Data e Horário:  22 de maio de 2015 às 19h: 30min.

Local: Casa da Cultura Professor João Silveira, Pça Rio Branco, Itapecuru Mirim, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário