quarta-feira, 21 de outubro de 2015

SAUDADE DE ITAPECURU

Toada de Bumba-meu-boi 
Por: Moaciene Lima

Ai, que saudade estou sentido
Do meu torrão pequenino
Que fica lá no Maranhão
Ai, que saudade me dá,
Quando me ponho a pensar
Nesta flor do meu sertão.

Terra boa abençoada
Tu serás sempre amada,
Com carinho e devoção
Sinto saudade da Miquilina
Da minha Rosa Malvina
Do campo de Aviação.

Das tuas praças serenas
Sempre belas e pequenas
Minha verdadeira paixão
E festa de São Benedito
E eu distante e aflito
A relembrar teu São João.

Mergulho neste teu rio
Mesmo longe me dá arrepio
Oh! Que gostosa sensação
Viajo na serenata
Desta cidade pacata
Bate mais forte meu coração!

Tu és joia mais preciosa
A mulata mais gostosa
A flor mais perfumada
É a terra de Buzar
Eu vivo pra te amar
Itapecuru Mirim, idolatrada.


                              Texto do livro inédito, Inspirações de Poetas itapecuruenses”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário