segunda-feira, 23 de novembro de 2015

À ANTONIO OLIVIO RODRIGUES



Por Benedita Azevedo

Vida a desabrochar em verdes anos
Qual a simplicidade de uma flor
Vislumbrava os olhares de um amor
Que a meus olhos parece de profanos.

Quem disse ao coração conquistador
Dos medos de uma virgem, aos desenganos,
Daquele olhar azul oaseanos,
Salvando-a no salão do aliciador.

Mas, como protetor sempre alerta,
Percebendo os abusos da figura,
Com mais delicadeza me segura...

E sem acreditar na porta aberta
Dançamos toda a noite e com ternura
Em meu ouvido - linda! Ele murmura.



2 comentários:

  1. Jucey, grata por publicar o relicário das minhas embranças de adolescente.

    ResponderExcluir
  2. Jucey, muito grata por pubicar o relicário das minhas lembranças de adolescente.

    Afetuoso abraço
    Benedita Azevedo

    ResponderExcluir