sábado, 20 de junho de 2020

SE PERMITA VIVER



*Raylane Reis

Se um dia a gente se gostasse num mundo
Onde o amor é praticado?
& se tudo se resolvesse num abraço?
Se a vida fosse tão fácil?
Se viver fosse só sorrir?
Assim como na natureza a lagarta rasteja pra evoluir;
Muita gente deixa de voar por criar dificuldade.
& se as pessoas não tivessem força?
& se eu me tornasse transparente
& ninguém me visse?
Se eu perdesse a fé
De maneira tal que me deixasse cair por medo de sofrer
& pensar em desistir?
& se eu me privar de sonhar?
& se quem eu mais gostar me decepcionar?
& se essa ferida for grande e nunca cicatrizar?
& se na guerra a minha coragem e a minha
fé “falhar”?
Se o inimigo chegar e ninguém me
 abraçar e muito menos me ajudar na hora
do desespero?
& se na hora todos os momentos bons
Passarem e o relógio da vida se adiantar?
& se o fim perto de mim chegar?
Fazendo-me desistir; retroceder.
Fazendo-me perceber que o “se” foi meu algoz.
& se no tempo eu pudesse voltar e
Dissesse pra mim mesmo que tudo
Pode mudar?
“Se” renove, se prepare,
Se arrisque, se transforme; se cair nunca pare.
 Se levante e se convença que se você
Chorar é preciso lembrar do que te fez sorrir.




*Raylane Alves Reis, nasceu em Vargem Grande (MA), em 08 de novembro de 2002,  filha de Rosimar Alves Reis e Manoel Silva Costa, estudou no  Centro de Ensino Santos Dumont (CESD) tendo por orientador, o professor  André de Sousa (Língua Portuguesa). É compositora e poeta.

5 comentários: