quinta-feira, 18 de junho de 2020

RECOMEÇO

  *Nádia Mesquita. 

Juntei tudo o que restava e peguei a mala. Mas ficou metade minha com você, estou me reintegrando com a parte que decidiu ficar. Talvez agora eu seja de fato completa, como já devia ter sido.

Nos primeiros dias eu fiquei um pouco perdida, você também? Não sabia se dar um passo significava te deixar. Então fiquei quietinha e vi que estava mesmo era me deixando, então rastejei, e todos os dias que olhava a tela do celular e não tinha nada de você, eu dizia “mais um hoje”, mas temia você chegar amanhã e já ter andando em vão, porque sabia que me faria retardar. 

Cada dia eu ia perdendo a esperança que você viria.  Depois de  30 dias, eu comecei a engatinhar de verdade, é uma conquista do  ser humano começando a vida, não é? Eu estava recomeçando a minha. E então voltava sem querer ao útero, via suas fotos, visitava seus perfis, você parecia igual, mas distante. E os dias se tornaram normais de novo, e quer saber, senti saudade sim, tanta que entendi que não eram suas, mas nossas, e isso me incluía, só que no passado, porque eu sabia que não estava mais ali. E então eu concluo: a falta que latejava era do tempo, dos momentos, do que foi proporcionado, mas só ali. Não mais aqui, não agora, não hoje e por favor, amanhã também não, porque estávamos lá e não se resume mais ao presente, você se resume em passagem e carinho, meu amor será sempre seu naquela época, como prometi, e ele foi, único e verdadeiramente seu. Talvez daqui dois dias ou meses apareça alguém e eu encontre um agora, e meu amor seja urgente e presente, e depois passará a ser como seu, guardado. Porque as marcas ficaram pra sempre em nossa alma, nossas lembranças guardadas no meu coração...

Mas a minha razão só me diz que eu estou longe do que ficou, e eu prefiro
ouvi-la dessa vez.


*Nádia Jeovana Sampaio de Mesquita (18), estudante de Artes Visuais do Instituto Federal do Maranhão (IFMA-São Luís), nasceu em Vargem Grande(MÁ), filha de Aglaízis Veras e Jeuvane Farias. Apaixonada pela literatura desde muito cedo começou escrevendo citações e poesias em blogs, mas atualmente possui uma página do Instagram onde posta seus textos autorais (@escrituras.nm).




5 comentários: