quarta-feira, 24 de junho de 2020

AMOR DE INFÂNCIA

        *Luciana Alves

  Acordei à noite
  Sai sem pensar
  Olhando o luar
  Parei no Jardim                                            
  Caiu sobre mim
  Uma solidão
  Ao amanhecer
  Olhei o clarão
  Me senti então
  Vagando à toa
  Lembrando a pessoa
  Do meu coração.

  Quem vive distante
  De alguém que ama
  Não chora ou reclama
  Por viver ausente
  Seu coração sente
  Vontade de chorar
  Para regressar
  E ver novamente.

  Lembrei que um dia
  Amei um alguém
  Que tanto quis bem
  Mas lá eu deixei
  Porque viajei
  Em busca da sorte
  Porém se a morte
  Não me encontrar
  Preciso voltar
  Para quem eu amei.
  Quem ama precisa
  Amar com respeito
  Ninguém tem direito
  De amando fingir
  Sem querer, partir!
  Mas pretendo voltar
  Rever o meu lar
  Onde eu nasci.

  Amor de infância
  Pouca gente esquece
  Ninguém não merece
  Viver sem alguém
  Por isso é que eu
  Preciso voltar
  Para abraçar
  Quem eu quero bem.


*Luciana Alves, natural de Vargem Grande (MA), nasceu em 23 de agosto de 2002. Foi   uma das finalistas do concurso literário da Academia Vargem-grandense de Letras e Artes “AVLA na Escola – Descobrindo Talentos (2019), pelo Colégio Santos Dumont. O professor Raimundo Nonato Gomes de Sousa foi muito importante como orientador para a jovem,  Luciana,  como estímulo  rumo a literatura.   Atualmente é graduanda de Pedagogia pela UNIFACVEST.
Na área literária, desde muito nova passou a participar do Clube da Leitura, se identificando com a poesia, com livros de reflexões e auto ajuda. Já tem um livro inédito, A Noiva Cadáver, na categoria, suspense.

22 comentários:

  1. Luciana, escrever é a melhor terapia para nossas dores! Na escrita soltamos nossas amarras interiores e nos permitimos voar... Voe sem medo! Parabéns pelo poema!🌷

    ResponderExcluir
  2. Poxa Luciana, você me fez recordar algo muito especial em seu poema. Parabéns! 👏👏👏👏😍

    ResponderExcluir
  3. ��������❤ lindo poema ������❤

    ResponderExcluir
  4. Algumas vezes escrevemos como uma conversa com nós mesmos. Seja um poema, um conto, uma crônica... Essas produções transcendem, ganham vida própria e chegam a outras pessoas, os leitores. Nesse caminhar de sua poesia, Luciana, você agregou um substrato muito grande de talento e reflexões existenciais, que a mim toca profundamente. Obrigado por compartilhar conosco esse belo fruto estético.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata! Agradeço de todo coração 😍 fico muito feliz, é essas belas e linda palavras é que dar forças para continuar a escrever

      Excluir